5 aplicativos de organização gratuitos que vão mudar sua vida

Sabe quando você tem aquela grande ideia e fica louco para colocar em prática? Você sente lá no fundo que esse projeto tem futuro e que tudo vai caminhar de acordo com o que você sonhou.

No entanto, você passa direto pelo planejamento e ignora alguns aplicativos de organização que poderiam te ajudar nessa jornada.

Por enquanto, sem problemas… algumas semanas se passam e tudo parece ir bem, até que …

Você é enterrado sob uma avalanche de tarefas não terminadas, os prazos (seus próprios prazos) parecem cada vez mais próximos no calendário e o desespero cresce.

Por fim, você olha para sua cama. Ela não está nem arrumada e você nem consegue se lembrar quando foi sua última refeição.

Pois é, uma das queixas mais comuns que encontro entre os leitores do blog e de meus clientes do projeto Sua Vida do Seu Jeito é a falta de organização.

Há tantas pessoas com ideias extraordinárias mas que, infelizmente, não conseguem torná-las realidade ao longo da execução.

Planejam, planejam e planejam … para escorregar no momento da prática.

Como todos sabem, a vida não espera a calmaria. Por isso, ter tudo organizado faz a diferença na hora de realmente concluir com sucesso um projeto e alcançar seus objetivos.

Abaixo, listo 5 aplicativos de organização que eu gosto muito, que você pode usar para gerir tanto projetos pessoais quanto profissionais. Vamos conhecê-los?

(É só clicar no nome que você acessa a página do app.)

1. Trello

O Trello é um aplicativo de organização para gerenciamento de projetos. Você pode usá-lo individualmente ou em projetos em grupo.

O legal dele é seu dashboard que te permite ver todas as etapas (concluídas e em andamento) do seu projeto em formato de lista.

Eu sou daqueles que ama fazer listas em agendas. Você pode enxergar o Trello como uma grande agenda super dinâmica para gerenciar sua lista de tarefas.

Além disso, ele te permite incorporar imagens e outros materiais nos projetos. Ele funciona muito bem para quem trabalha na indústria criativa ou para planejar AQUELA viagem.

2. Asana

Descobri o Asana há pouco tempo mas já o considero bem legal para quem tem que gerenciar projetos mais complexos.

Você pode determinar os responsáveis e definir os prazos de conclusão de cada subtarefa. O Asana funciona com o conceito de linha do tempo, em que todos têm acesso ao calendário para que tudo seja cumprido de acordo com o cronograma.

Ele é ótimo também para a interação entre os membros do projeto com a possibilidade de fazer comentários e dar “likes” em tarefas.

Não é à toa que empresas como Nasa e Red Bull o utilizam como ferramenta.

3. Toggl

O Toggl também é um gerenciador de projetos. O mais legal dele, na minha opinião, é que você pode cronometrar quanto tempo gastou em cada tarefa.

Depois, ele gera relatórios para você verificar no que você tem gastado seus minutos.

Essa funcionalidade é especialmente boa para quem procrastina e não entende por que não consegue fazer as coisas. Use o Toggl e verifique se você está mesmo dando tudo de si naquele projeto. Posso garantir que ele vai revelar muitos segredos sobre os seus hábitos 😉

Neste vídeo do meu canal no YouTube eu falo mais sobre o Toggl.

4. Youcanbook.me

Essa dica é de ouro, hein?

Para quem trabalha com atendimentos e muitas reuniões, essa ferramenta é incrível. Ele é um aplicativo de organização que permite que seus clientes tenham acesso à sua agenda.

Assim, eles vêem os horários vagos que você tem e marcam um horário com você através do youcanbook.me. O app, já envia para você e para seu cliente um e-mail com todos os detalhes e você não precisa ficar se preocupando mais =)

Diz se não é uma forma super simples de automatizar as marcações de seus compromissos, hein? Você ainda pode personalizar notificações de lembretes por e-mail e SMS!

5. Todoist

O Todoist é um aplicativo que tem versões mobile também. De todos os gerenciadores de projetos, é o que a Thais Godinho, do Vida Organizada, acredita ser mais eficaz e ágil no idioma português.

Então, se você não fala inglês, ele é o mais indicado para você gerenciar sua lista de tarefas. Ele também tem a possibilidade de compartilhar tarefas para projetos em colaboração.

Nesse link, a Thais Godinho, ensina como utilizar o Todoist com a metodologia GTD. Fica aí a dica para quem tiver mais curiosidade sobre o app.

Depois dessa lista, você está pronto para escolher um dos aplicativos de organização para chamar de seu? Me conta ai embaixo de qual gostou mais.

Olha … para te ajudar ainda mais nesse caminho para ser organizado e ter sucesso em seus projetos, eu vou dar mais uma dica. Clica neste link: e se inscreve para baixar uma planilha de objetivos e metas. É DE GRAÇA!

Comentários