5 melhores livros de inteligência emocional que você deve ler

O desenvolvimento pessoal é uma das grandes preocupações do mundo moderno. É preciso conciliar trabalho, família, amigos e estudos e, se possível, ser o melhor em tudo o que fizer.

Com tanta cobrança e tanta competição, é preciso equilibrar bem todos os sentimentos e manter o foco. Para isso, separamos 5 livros sobre inteligência emocional que ajudam no caminho para o sucesso.

1. Inteligência Emocional

Essa lista só poderia começar pela obra clássica escrita por Daniel Goleman e lançada na década de 90. O autor é cientista e psicólogo e demonstra toda a importância da inteligência emocional neste livro.

A obra já foi traduzida para mais de 40 idiomas, conquistando leitores em todo o mundo e inspirando diversos autores e estudiosos.

2. Uma Questão de Caráter

Escrito pelo jornalista Paul Tough, o texto investiga os fatores que levam ao sucesso na vida. O autor defende que é fundamental conhecer as próprias emoções e saber lidar com o estresse da rotina para ter sucesso na vida pessoal e também no profissional.

Segundo Tough, o QI (Quoeficiente de Inteligência) não chega muito longe se não for acompanhado pela Inteligência Emocional. A obra conta com dados científicos para afirmar que podemos aprender a lidar com nossas emoções e mudar o futuro.

3. Poder Sem Limites

Tony Robbins é conhecido por ajudar milhares de pessoas a alcançar uma vida melhor. Com mais de um milhão de cópias vendidas, este livro mostra como a inteligência emocional pode aumentar a autoconfiança e que, dessa forma, é possível conquistar todos os sonhos e mudar de vida.

4. Mindset

Carol S. Dweck é professora de psicologia da Universidade de Stanford na Califórnia e é conhecida mundialmente como uma especialista em motivação e sucesso.

A autora defende que o sucesso está ligado à forma como encaramos os nossos objetivos. Dessa forma, o autoconhecimento se mostra fundamental para a jornada de realização de sonhos.

5. Seus Pontos Fracos

Fechando a lista, indicamos esta obra escrita por Wayne Dyer. O autor mostra que é possível acabar com os pensamentos negativos e se libertar da preocupação.

Dyer ajuda o leitor a identificar e superar os pensamentos que bloqueiam o caminho para o sucesso na vida. Foram mais de 35 milhões de livros vendidos em todo o mundo.

Faltou algum livro nessa lista? Indique outras obras sobre o tema nos comentários abaixo e comente se você já leu algum dos livros sobre inteligência emocional da nossa lista.

Aprenda mais sobre inteligência emocional neste vídeo que eu gravei explicando o que ela é e quais áreas da sua vida ela pode beneficiar.


Also published on Medium.

Comentários