É possível ser feliz com o trabalho e prosperar financeiramente?

Todos sabemos que nenhum ano é igual ao outro. As rotinas e desafios mudam.

A pior coisa mesmo é se acomodar e deixar a vida passar, sem ter as experiências que o levem ao aprendizado, a avançar.

Porém, a grande maioria perde-se em viver dentro desse desejo vital, que nos guia para sermos felizes, cada vez melhores, evoluindo, e quebrando barreiras. O mais comum é nossas mentes se concentrar em certas questões que nos impedem de tomar a decisão para “ser feliz”.

Vou exemplificar algumas delas:

É possível ser feliz trabalhando e prosperar financeiramente?

Esse parece o sonho utópico de todo o profissional e provavelmente um dos maiores motivos de tanta rotatividade nos empregos atuais. É impressionante como a frustração e a indecisão se tornaram comuns e recorrentes nessa geração.

São poucas as pessoas da minha idade (~30 anos) que se sentem felizes e plenas com o caminho profissional traçado, ou mesmo plenas consigo mesmas. A grande maioria está confusa, desapontada, cheia de perguntas, cheia de dívidas e longe de encontrar respostas.

E mais do que faltarem respostas, faltam objetivos, faltam propósitos, faltam metas, falta prosperidade, falta ter a plena consciência do que a faz feliz. Pontos esses essenciais e que devem estar presentes e claros para que torne-se feliz em sua vida!

Preciso estudar e me especializar mais?

Hoje noto pessoas se preparando muito, muito mesmo, porém executando pouco.

Vejo pessoas mais cumprindo um papel do que fazendo o que realmente gostam e escolheram ou até, em certos casos, deixando de se auto-descobrirem: focadas mais nos seus modelos de pessoas (referências) do que nelas mesmos.

Lembre-se que não escolher, não agir com objetivo para consigo mesmo também é uma escolha. E todos estes pontos, que geram escassez impedindo-os de prosperar, são chaves e devem ser trabalhados e colocados um plano de ação para cada um deles para que alcancem sucesso em qualquer ala que esteja sua felicidade.

Essa falta de conexão consigo mesmo e o seu exterior deveria gerar um impulso por mudança, um impulso por busca para agir, de buscar e obter metas claras que suportem a alcançar e conquistar a tão almejada felicidade.

Ou seja, AJA, com atitudes claras, em prol da sua felicidade!

Mas qual a direção certa?

Primeiro de tudo, responda se deseja mudar mesmo seus planos, para avançar mais e fazer acontecer para “ser feliz de fato”? Se a resposta é SIM, esse é o primeiro passo: decidir!

O seguinte é: aprenda ser o seu mestre e o escultor da sua própria vida. Não há outra saída para isso deve-se adquirir novas formas de pensar, de agir, de viver, de conviver, de se planejar.

Muitos se perdem em identificar o que realmente movem suas vidas ou param por alguma circunstância e não colocam em ação seus planos e essa é a proposta que traz o coaching de bem-estar/propósito & financeiro.

Invista em você: construa esse processo de riqueza em você e para você, que evolua e seja o agente da sua história. Estou aqui para ajudar a traçar essa jornada, e chegar la “no seu alvo”, sem perder a direção certa!


Este artigo foi escrito para o Viva de Sonhos com muito carinho pela coach Talita Moretti. Quer conhecer o trabalho dela? Visite seus perfis no Facebook e no Instagram.

Comentários